sábado, 10 de janeiro de 2009

Dilálise Movel



Criado colete que permite 'diálise móvel'Baptizado de Awak, o colete funciona utilizando um método de diálise peritoneal de filtração do sangue.
Um colete com um aparelho portátil de diálise incorporado promete melhorar a qualidade de vida de pacientes com problemas nas funções renais.
A peça contém uma versão em miniatura das máquinas de hospital que limpam o sangue de pacientes cujos rins perderam a capacidade de extrair as toxinas do sangue.
Baptizada de Awak (sigla para Automated Wearable Artificial Kidney, ou Rim Artificial Automatizado Móvel), o colete funciona utilizando um método de diálise peritoneal de filtragem do sangue.
Neste tipo de diálise, um líquido é introduzido através de um cateter na cavidade abdominal.
À medida que circula e entra em contacto com o peritônio, uma membrana que recobre esta área, o líquido absorve as toxinas do sangue. O líquido é então retirado e deitado fora.
A novidade do colete é que a substância é reciclada e então reintroduzida no corpo, requerendo apenas cerca de um litro, afirmam os cientistas.
"Vamos revolucionar o cenário para o tratamento de pacientes com doenças renais. Eles terão diálise contínua e não precisarão fazer as três visitas semanais aos centros de diálise", afirmou o médico Gordon Ku, empresa da Awak Technologies.
Os criadores do Awak dizem que o dispositivo providencia a remoção permanente das toxinas, mantendo um estado metabólico e bioquímico constante e evitando "choques" ou mudanças abruptas nesses parâmetros.
Estima-se que a comercialização do produto será iniciada em 2011, a um preço entre 1,5 mil dólares e 2,5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaue

Heróes da Republica um Brasil que Resiste

Em uma época que havia um projeto de desenvolvimento para a nação, um salto econômico e elevação no contexto mundial. o Brasil era visto...